Adoração Raiz do Caráter de Deus

Salmos 62. 11 Mais de uma vez tenho ouvido Deus dizer que o poder é dele 12 e o amor, também. Tu, ó Senhor, recompensas cada um de acordo com o que faz.

Outras referências:
Jó 34:11; Pv 24:12; Jr 32:19; Ez 7:27; Ez 33:20; Mt 16:27; Rm 2:6; 2Co 5:10; Ef 6:8; Cl 3:25; 1Pe 1:17; Ap 22:12; [Rm 14:12]; [1Co 3:8]; [Gl 6:5]; [Ap 2:23]; [Ap 20:12];

Deus nos mostra neste texto que ele é poderoso e o detentor do amor, quantas vezes lemos a sua Palavra e passamos desapercebidos desta verdade, isso porque lemos sem meditar nesta verdade. Pois quando começamos a olhar com os olhos espirituais a Verdade Revelada na Palavra de Deus, começa-se a cair as escamas de nossos olhos. Os discípulos são exemplos, andavam com Jesus e em muitos momentos não entendiam a mensagem do Messias.

14. Os discípulos haviam esquecido de levar pão e só tinham um pão no barco.
15 Jesus chamou a atenção deles, dizendo: — Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes! (Mt 16:6; Lc 12:1;)
16. Aí os discípulos começaram a dizer uns aos outros: — Ele está dizendo isso porque não temos pão.
17 Jesus ouviu o que eles estavam dizendo e perguntou: —Por que vocês estão discutindo por não terem pão? Vocês não sabem e não entendem o que eu disse? Por que são tão duros para entender as coisas? (Mc 6:52;)
18. vocês têm olhos e não enxergam? Têm ouvidos e não escutam? Não lembram
19. dos cinco pães que eu parti para cinco mil pessoas? Quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: —Doze. (Mt 14:17; Mt 14:20; Mc 6:38; Lc 9:13; Jo 6:9;)
20. Jesus perguntou outra vez: — E, quando eu parti os sete pães para quatro mil pessoas, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: — Sete. (Mt 15:36-37;)
21. Então Jesus perguntou: — Será que vocês ainda não entendem?

Lendo este texto de Marcos, no v16 e 17 me deu uma vontade de rir, porque fiquei imaginando a cena, Jesus falando de uma coisa e eles discutindo de algo que não tinha nada haver. Me fez lembrar da época de infância, acredito quem já passou por isso vai se ver na cena também (lembro de quando meus pais me mandavam comprar algum produto no mercado e eu comprava outro, claro, quando chegava em casa eles me faziam voltar para pegar o produto certo). É mais ou menos isso, Jesus fala uma coisa e os discípulos entendem outa. Mesmo assim somos nós, muitas vezes ouvimos sermões e temos ele como uma verdade, e não analisamos tudo aquilo que é falado ou ensinado, o nosso dever como cristãos é de meditar na palavra de Deus e ver se realmente é aquilo que está escrito, se realmente é verdadeiro aquele ensinamento, lemos a Palavra de Deus e não meditamos nela, assim como Ele nos exorta medita nela dia e noite. Salmos 1. 2 Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. (Dt 6:6; Dt 17:19; Js 1:8; Sl 119:1;). E com isso vem surgindo “ministros” “ministérios” sem fundamentos bíblicos, e andam escravizando um povo sem conhecimento da Verdade Revelada Jesus Cristo.

Quando entendemos que a adoração, ela deve ser de acordo com o caráter de Deus, adoração santa, perfeita, sem macula... Deus recebe como um cheiro suave.

Gênesis 8:20,21 Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.
O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.
Gênesis 8:20,21

Quando entendemos que o poder é Dele, a adoração que o oferecemos muda completamente o sentido, o rumo que estávamos dando a ela, rumos que não estavam baseados em sua Verdade, em seu caráter em suas virtudes. Quando não conhecemos a Deus, tentamos o adorar com nossos métodos e modelos, os quais desagradam a Ele.

Quando entendemos que o seu amor foi imenso, um amor que não conseguimos descrever, a adoração que lhe oferecemos muda de sentido, de perspectiva, de soberbas e palavras vãs.

Quando entendo o seu amor, o desejo que nos vem é simplesmente agradecer, exaltar, glorifica-lo, pois, entendermos que é Ele quem nos conduz. O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

A adoração é sempre uma resposta à iniciativa de Deus e, ao mesmo tempo, tem o propósito de ser uma interação entre a criatura e o Criador. A adoração não se trata apenas do que eu proporciono a Deus, mas o que motiva Deus a olhar para o adorador. É o intuito do seu coração, pois ele deve ser um coração que se entrega totalmente ao seu Criador. Salmos 51. 17 "Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido."


Que o amor de Deus sempre nos conduza a uma verdadeira adoração.
Josias Sillva

Javé Nissi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Seja moderado em suas palavras.

Os comentários aqui postados, logo respondrei.